Exame CompTIA Cloud+ Beta


0
Categories : Certificações , Cloud

CompTIA é uma organização não-governamental líder em certificações técnicas com mais de dois milhões de certificações emitidas. Algumas das suas certificações mais conhecidas são: compTIA A+, N+, Security+ e Linux+.

Uma das principais características das certificações CompTIA é o facto delas serem vendor-neutral isso é, diferente das certificações da Cisco, Microsoft e AWS; essas certificações não são focadas em tecnologias proprietárias. Sem contar que diversas dessas certificações são compatíveis com o padrão ISO e DoD dos EUA.

CompTIA Cloud+

O CompTIA Cloud+ valida as habilidades necessárias para manter e optimizar os serviços de infraestrutura em nuvem:

  • O Cloud+ cobre a maior diversidade de conhecimentos, habilidades e aptidões exigidas de administradores de sistema para validar o que é necessário ao eficaz desempenho das atividades em data centers;
  • O CompTIA Cloud+ encara os serviços de infraestrutura baseados na nuvem como uma parte cada vez mais importante dos sistemas de TI de uma organização;
  • É a única certificação vendor-neutral e baseada em desempenho que cobre mais do que um fornecedor específico ou uma única função, como segurança ou redes, para ajudá-lo a melhor concretizar o retorno sobre os investimentos em serviços de infraestrutura em nuvem.
Tópicos de exame

A lista detalhada de tópicos para o exame pode ser obtida aqui.

A prova na versão Beta custa apenas 50 dólares (aproximadamente 3600 meticais) e conta com aproximadamente 90 questões. O exame pode ser realizado pela PearsonVue até o dia 06 de Outubro de 2020.

Por ser uma prova Beta, os resultados não costumam ser disponibilizados entre 1-2 dias após a realização do exame como acontecem com os exames normais.

Fonte: https://www.comptia.org/newsroom/press-releases/2020/07/23/comptia-cloud-beta-exam-released

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

© 2020 Rota Flutuante. Todos os direitos reservados.