Explorando o comando Reload no Cisco IOS

O comando “reload” permite aos administradores de rede reinicializar um equipamento de rede Cisco (Switch, Router, Access Point, etc.). Esta função, é utilizada quando se realiza alguma manutenção no sistema operativo como actualização de firmware, activação de licenças, devido à alguma anomalia no comportamento do dispositivo ou para reverter alguma má configuração.
Um bom exemplo seria: suponhamos que o administrador de rede precisa realizar uma alteração num equipamento que não possui acesso físico, as opções do reload mostradas abaixo, podem ser úteis nesse caso (existem melhores alternativas para esses cenários).
As principais opções:

O comando reload, quando executado sem nenhuma opção, reinicializa o dispositivo de rede imediatamente. As principais opções presentes para o comando Reload são:
- Reload in;
- Reload at;
- Reload reason;
- Reload Cancel;
Reload in

A opção reload in é utilizado quando se pretende especificar dentro de quantos minutos ou horas o reboot deverá ocorrer. O limite para essa opção são 24 dias.
Exemplo: Pretende-se agendar um reboot para os próximos 5 minutos.

Reload at
O comando reload at é utilizado quando se pretende especificar o horário em que a reboot irá decorrer. Também é possível especificar o mês e o dia do reboot. O limite para essa opção são 24 dias.
Exemplo: Pretende-se realizar um reboot no equipamento as 15:20 do dia 24 de Fevereiro de 2021.

Reload cancel
Utilizado para cancelar renicializções agendadas.

Reload reason
Utilizado em conjunto com as opções de reload para especificar os motivos do reload. Deve conter uma frase com ate 255 caracteres.
Esta informação é enviada para o Syslog e fica disponivel no campo Last Reload Reason do comando show version.
zoritoler imol
I am constantly browsing online for posts that can facilitate me. Thanks!
reconveyances
reconveyances xyandanxvurulmus.dL7xSZ58GBtk
headship
xbunedirloooo.orWSrTAAHb05
spue
xyandanxvurulmus.zEJSVXSFskHQ
childrens sex
yandanxvurulmus.E2iyftgs55GL
Como fazer Undo de configurações no Cisco IOS – Rotaflutuante.com
[…] artigo sobre o comando reload, mencionei existirem formas melhores de reverter uma má configuração, assim sendo, neste artigo […]