CCNP CyberOps


0
Categories : Certificações , Security

A Cisco disponibilizou a certificação Professional da track CyberOps. O CCNA CyberOps foi anunciado em 2016, com o objectivo de ser uma certificação voltada para analistas de segurança e pessoal que trabalha em SOC (Security Operation Centers) com vista ajudar a prevenir, detectar, analisar e responder a incidentes de segurança cibernética.

Após as actualizações no programa de certificação da Cisco, ficou a esperança de que essa track fosse actualizada, e uma certificação nível Professional adicionada a ela, felizmente esse isto chegou.

Para obter a certificação CCNP CyberOps Professional, o candidato precisa passar em dois exames: um que abrange as principais tecnologias e um exame de concentração. Assim como nos demais exames de nível Professional, após aprovado em um exame, uma certificação Specialist será emitida para que o candidato possa ser reconhecido por suas realizações ao longo do caminho. Os exames disponíveis são:

  • 350-201 CBRCOR – Performing CyberOps Using Core Security Technologies

Performing CyberOps Using Cisco Core Security Technologies v1.0 (CBRCOR 350-201) é o exame principal (CORE) e tem 120 minutos de duração, onde testam-se os conhecimentos do candidato sobre as principais operações de segurança cibernética, incluindo fundamentos, técnicas, processos e automação de segurança cibernética. Os tópicos estão divididos da seguinte forma:

A lista detalhada de tópicos para o exame pode ser obtidos aqui.

  • 300-210 CBRFIR – Conducting Forensic Analysis and Incident Response Using Cisco CyberOps Technologies (CBRFIR)

Conducting Forensic Analysis and Incident Response Using Cisco CyberOps Technologies v1.0 (CBRFIR 300-210) é um exame de concentração e tem 60 minutos de duração, onde testam-se os conhecimentos do candidato sobre análise forense e fundamentos, técnicas e processos de resposta a incidentes. Os tópicos estão divididos da seguinte forma:

A lista detalhada de tópicos para o exame pode ser obtidos aqui.

Os exames podem ser realizados a partir do dia 17 de Novembro de 2020. Similar aos demais tracks CCNP, não existe nenhum pré-requisito para a obtenção do CCNP CyberOps, mas você deve ter um bom conhecimento dos tópicos de tentar os exames e geralmente espera-se que o candidato tenha entre 3 a 5 anos de experiência na área de cibersegurança.

Espero ter ajudado,

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

© 2020 Rota Flutuante. Todos os direitos reservados.